Diário de Universitária: Primeiro dia de aula!

Depois de quase dois meses de blog fechado, voltamos! Conversamos antes de reativarmos e vimos que no final, os conteúdos que estavam sendo passados aqui não era o que tínhamos planejado no começo por exemplo, essa nova fase de faculdade. Tinha pouquíssimos assuntos aqui relacionados a isso e meio que nos tornamos um blog comum como todos os outros. Por isso, decidimos afinal aflorar mais esses assuntos que na verdade, foi o motivo do blog ter sido criado.

Não, não vamos parar de falar de coisas que falávamos antes, mas vamos organizar para que esse não seja o nosso foco. Vamos falar dessa nossa vida de universitária, as facilidades e dificuldades e tudo que engloba esses dezoito anos. Portanto, jovens, amadas, queridas, adultas leitoras espero que nos compreendam e leiam  blog, porque vai ter bastante coisa interessante que você precisam saber sobre essa fase ok?

Então, hoje vou começar uma tag nova chamada "Diário de Universitária" onde vou contar todos os processos, aulas, o curso que escolhi durante todos esses três anos (valame Deus). Pra começar, meu primeiro dia de aula foi bem tenso. Já cheguei me perdendo na faculdade que é mais enorme que um estádio de futebol (tá, talvez não tanto mais juro que chega bem perto!) a minha única sorte é que já fui com uma amiga que trabalha comigo e que estuda lá também.

Já me assustei com o refeitório que mais parece praça de alimentação de shopping do que alguma coisa vinculado a faculdade. Subi trocentas rampas até chegar ao último andar no prédio e já queria voltar pra casa de tão cansada que fiquei. Chegando na sala, me deparei com várias pessoas que já se conheciam. Pra entender: Minha sala é vinculada com as pessoas que entraram no começo do ano. Normalmente as pessoas que entram no segundo semestre entram em uma turma nova, e na minha faculdade não, porque um semestre não é continuação do outro, deu pra entender? D: enfim né gente, mais ou menos isso rsrsrs.

A minha primeira aula foi tranquila até a professora perguntar porque que escolhemos o curso de turismo, e juro ouvi cada merda que quase morri de vergonha hahahahaha. A maioria do pessoal da minha sala é mais velho, e isso foi um choque pra mim! Eu conto nos dedos gente que tem menos de 21 anos na minha sala. É uma diversificação de gente sem tamanho!

Minha primeira semana foi bem tranquila, apesar de algumas pessoas já se conhecerem. Isso é uma boa pergunta pra faculdade quando vocês forem entrar no segundo semestre, porque é bem chato ficar numa sala onde a maioria já se conhece, você fica bem mais deslocado. Mas, a semana em si, foi só para conhecermos as regras, o que iremos estudar nos bimestres a seguir e panana. Mas pra frente venho explicar pra vocês várias outras coisas, e quem tiver alguma dúvida deixe aqui nos comentários, que no próximo post já monto respondendo as dúvidas combinado?

E pra vocês que estudam, ou já terminaram? Lembram como foi o primeiro dia de vocês? E quem ainda não faz, quer fazer o que? Conta pra gente <3

2 comentários :

  1. Vocês são umas fofas... e mesmo já tendo passado dos dezoito há dificeis e tortuosos cinco anos. E a vida adulta estar sempre nos colocando a prova de tudo. Eu adoro parar e ler o blog (Tava com Saudades) e voltar pra uma época tão legal de decisões e incertezas. Comecei a Faculdade com 20 anos por teimosia, orgulho e medo de fazer o curso que sempre sonhei e ficar fora do mercado de trabalho (Não fiz..rs). E no primeiro dia eu fiquei na praça de alimentação (me sentindo perdidinha da Silva, junto com uma prima que arrastei comigo pra facul) do lado da lista de alunos.. só esperando pra ver quem ia ver a sala pra eu puxar assunto e não entrar sozinha na sala (maluca) eu puxava assunto quando viam a sala e chamava pra sentar comigo... rs

    Continuem me fazendo retornar a epocas lindas.

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWNNNNNNNNN QUE FOFURA JAQUE!!!!! Estávamos com saudades também... Nossa, eu tive que pegar o ganho do terceiro ano, porque tenho certeza que se tivesse parado por tanto tempo não conseguiria voltar rsrsrs.... No meu primeiro dia eu cheguei, sentei e fiquei com o livro na mão, durante a semana inteira foi assim, tanto que não falava com ninguém hahahaha.... que legal jaque, continue contando suas experiências aqui!!!! Bjsss

      Excluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...