Um pouco de paz, por favor.

Ontem (10/04) estava assistindo "Cidade Alerta" na Record e fiquei chocada com a morte de um jovem. Victor, 19 anos, foi morto quando voltava da faculdade, na porta do edifício que morava por um menor de idade após ser assaltado. Pelo o que eu assisti, ele não tinha reagido... Não consegui conter minhas lágrimas porque, eu imaginei se fosse alguém da minha família ou então, se eu fosse mãe desse jovem.

Sabe, as mães tentam educar seus filhos, incentivando à buscar sempre o melhor e ai quando ela pode ''respirar'' por saber que seu filho não se envolveu com coisas erradas, por saber que seu filho está estudando para ter um futuro melhor, vem um COITADO, e tira a vida desse jovem, desestabilizando toda uma família. Para mim, pessoas que fazem esse tipo de coisas são coitados, porque, provavelmente não teve educação, não teve um apoio da família. Ou talvez até teve, mas por se envolver com qualquer tipo de pessoa por ai, entrou no caminho errado. Essas pessoas são invejosas! Invejosas porque não se contentam em ver pessoas felizes e realizada.

De quem é a culpa? Da mãe desse infeliz coitado que sai por ai tirando vida de pessoas inocentes  Do governo? Dos policiais? Quem vai levar a culpa nisso tudo? Provavelmente, é o que esperamos, o assassino irá ser preso, mas tá, e o restante dos assassinos? E aqueles que cumprem a pena e continuam matando? Alguém me diz aonde vamos parar desse jeito? Acorda gente, ontem foi o Victor, hoje pode ser você, alguém da sua família e amanhã será mais alguém... Isso infelizmente não acaba.

A minha raiva, é que escuto falando no jornal que investiram não sei quantos milhões no estádio para a copa do mundo, não sei quantos mil no festival de não sei o que lá. Que o salário de fulano da câmera dos deputados triplicou, MAS E NÓS? E A NOSSA VIDA? NOSSA SEGURANÇA? Quanto que estão investindo? NADA! Não estão investindo, porque se estivesse, não teria tanta barbaridade assim no nosso País.

Está faltando oportunidade para pessoas de baixa classe, está faltando ONG's para pessoas com problemas psicológicos, ta faltando investir em pessoas que sabemos que não tem condições de uma boa educação. Falta abrigo para menores de rua, falta abrigo para usuários de droga, falta polícia na rua, mas polícia de verdade... Sem ser esses que usam a farda e se envolvem com o tráfico também. FALTA UM PAÍS MAIS RÍGIDO. Tenho certeza que se todas as leis funcionassem e fossem rígidas, não seriam tão desobedecidas, porque, automaticamente, as pessoas ficariam com medo de pagar pelo o que fez. Porque a lei seca funciona? Porque as pessoas tem medo dela, tem medo do preço que terá que pagar. Falta muito ainda para melhorar, mas pelo menos teve um início!

Os deputados e todos esses " fortões '' que mandam e desmandam não estão tão preocupados com a nossa segurança... Afinal, ele e a família dele andam de carro blindado, helicóptero e rodeados de seguranças. É um absurdo isso, mas é um fato. Infelizmente, teremos que esperar mais mortes traumatizantes como a desse jovem, para alguém tomar um providência descente. Morte essa que pode ser de qualquer um de nós. Eu espero, do fundo do meu coração, que esse coitado que matou Victor, apodreça na cadeia. Não desejo o mal para ninguém, mas ele precisa pagar pelo o que fez, pela vida que ele tirou, por que, se ele não pagar, outras pessoas pagaram pela liberdade dele. Não pagar em dinheiro, afinal, a vida não tem preço. Ele tem que pagar com o sofrimento, com o isolamento.

Lamento pela família desse coitado, lamento mesmo porque, nenhuma ou quase nenhuma mãe deseja que o filho siga esse caminho, mas, nós também não temos culpa dele ser assim...

Desejo meus sentimentos à família do Victor e que a justiça seja feita, que Deus conforte o coração de todos eles e que mais vidas não sejam interrompidas no meio do caminho como a desse jovem.
Desejo um País com mais amor, com mais sensibilidade e com mais paz.
Vai em paz Victor.



2 comentários :

  1. Concordo Plenamente Lari,
    Mas não acho que a falta de oportunidades e de uma vida melhor ,levou esse rapaz a cometer tal ato... Também espero que ele pague pelo que cometeu e não é desejar o mal como você disse , é querer Justiça , Espero que Deus conforte o Coração da família do Victor e que os Políticos façam pelo menos o dever deles...
    Parabéns Pelo texto e pela iniciativa de escreve-lo <3'


    P.S: Estou Amando o Blog

    ResponderExcluir
  2. Acho que de certa forma seja falta de oportunidade sim. Porque, se a educação fosse melhor, ou sei lá, tivesse algo para oculpar essas pessoas quando crianças, eles não estariam fazendo hoje. Tipo trabalho social? Falta isso no Brasil..
    Obrigadaa! Obrigada pelo comentário e volte sempre ♥

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...