Coisas para te deixar feliz em dias de chuva

São Paulo acredito eu, que é o lugar mais louco do mundo em questão de clima. Você sai de casa tá aquele sol do Nordeste e quando volta, volta pegando o mundo caindo de tanta água. Nesses dias como hoje, que vai ficar aquela chuvinha chata o dia todo (se preparem paulistas) a preguiça reina!
Pra quem já está de férias da escola/faculdade, não trabalha e fica o dia inteiro com a bunda no sofá ou na cama dormindo, que tal tirar o dia (claro) pra descansar mas também pra fazer coisas legais? Eu separei uma listinha que se eu tivesse nessa vibe de vocês (de ficar em casa o dia inteiro) tentaria ao máximo fazer. Até porque dormir o dia inteiro cansa e (me) dá dor de cabeça. 
1. Arrumar o chiqueiro do seu guarda-roupa
Particularmente eu odeio bagunça, mas devido a minha correria do dia a dia eu acabo bagunçado muito meu guarda-roupa na hora de escolher a roupa pra ir trabalhar/faculdade e etc. Tô tentando criar o hábito de decidir no dia anterior masssss #projeto2014
2. Aprender receitas novas
Já pensou em ficar expert em um algum prato/doce/sagado? Aproveite essa folga e tente fazer uma receitinha nova, o natal tá ai e você poderia tanto ajudar nas guloseimas como já apresentar para a família! Tem várias receitas legais na internet! 

3. Que tal chamar os amigos para gravar um vídeo engraçado?

Eu sou doida pra fazer isso, na verdade já até fiz com a gê mais nunca editamos porque nunca conseguimos finalizar/editar, Shit. Se gostou da ideia, tem esse vídeo super legal das celebrits para você se inspirar! 

4. Coloque a música mais agitada possível e que te faz dançar e cantar loucamente 
Música é bom em qualquer lugar, qualquer hora, com chuva ou sol. Como eterna musicista eu nunca paro de escutar e quando não posso ficar com fone, to sempre cantarolando alguma coisa. Então pegue aquele cv ou dvd que você tanto ama e solte a franga! Vassoura, colher, creme, tudo vale como microfone. 

5. Ler aquele livro que você ama e que faz um tempão que você não lê
Livro nunca sai de moda. E muito menos da estante. Eu tenho livros que estão lá desde o começo do ano e que eu nunca li. E tem também aqueles antigos (acá os preferidos) que faz tempo que você leu mas eles são tão bons que você precisa ler de novo. 

6. Renove a decoração do seu quarto
Eu já ensinei vocês a fazerem esse mural aqui, eu criei ele faz um tempinho já e acho que tá na hora de mudar as fotos, alterar algumas coisas etc. Aproveite que estamos nos últimos dias do ano e dê um tapa na cara do seu quarto! Renove as fotos do porta-retrato, do seu mural, mude movéis de lugar ou até mesmo os objetos decorativos. Vale também colocar a mão na massa e fazer uma pintura nova...

7. Experimente um banho de chuva
Atenção: Tá proibido ficar muito tempo na chuva ok? Banho de chuva é bom, refresca te dá alivio. Mas ficar muito tempo molhando/passando frio pode resultar num baita de um resfriado. 

O que vocês fazem em dias assim? Acho que faltou alguma coisa na lista? Coloque sua opinião nos comentários!

6 comentários :

  1. AMEEEEEEI!!!!! Me deu muitas e muitas ideias de como transformar meu ócio em um ócio criativo. Parabéns pelo post e pelo blog, Deh! Amando cada dia mais ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais como é prazeroso ler comentários como esse! Obrigada raphinha ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

      Excluir
  2. Adorei as dicas, com certeza todos me deixam mais felizes em um dia de chuva, não consigo ficar parada de jeito nenhum.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post fofinho! O que eu realmente amo fazer, em dias de chuva ou de nada-pra-fazer é arrumar o armário/quarto. É uma terapia! hehe

    Beijos
    www.bombandohorrores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo! Ás vezes arrumando o guarda-roupa desenterro roupas que não vestia há anos! risos

      Excluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...