Cante para me fazer dormir... Mas saia!

Somos começo e meio de um fim, que na verdade ainda não acabou. Por você passei sete chaves em alguns baús, pra ninguém conseguir abrir. Enclausurei-me num sonho. E ninguém quis me acordar. Passei dias em preto e branco, te esperando colorir. Enfrentei dramas em cinemas-mudos, pra não perder a voz quando você estivesse por perto.

Gostei de você como tinha que ser. Sem precisar de saia ou muita pintura na cara, logo pela manhã. Seu cabelo desgrenhado, vestindo minha camisa larga, te caía muito bem às seis da tarde. O seu charme era surreal. Desses que ninguém – digo os outros caras, considerados normais – quebraria o pescoço pra admirar. E o seu cheiro de banho-recém-tomado e flores; em nada se parecia com o das garotas “comuns” cheirando a açúcar queimado e frutas.

Tenho as coisas escritas e desenhos rabiscados em cadernos largados na gaveta do quarto. Te gravei em cada detalhe para que não me esquecesse.

Cante pra me fazer dormir... me faça sonhar e saia. Feche bem a porta, apague a luz, e, não deixe nenhum pesadelo no armário. Esvazie tudo o que puder.

Voe pro alto, mas cuidado pra não tropeçar no chão duro. Nade para o fundo, mas cuidado pra não se afogar, eu não estarei lá pra te reanimar. Só não fique aqui, porque, quanto mais perto, maiores serão as chances de se machucar. Talvez tenhamos sido prometidos, um ao outro, mas esqueci de mencionar o quão ruim eu era. Ainda sou. Posso estragar tudo que construímos. Com um sopro leve. Então, por favor, fuja. Será mais seguro. Acredite em mim. Pois enfraqueceremos com a nossa proximidade.

Tente entender Tente entender que a maldita emoção que nos junta, também nos afasta. Essa briga de amor será o nosso fim. E por mais dolorosa que seja a chuva caindo por sobre meu rosto. Você ouvirá o meu grito ao se distanciar e a sua vida puder continuar.

Texto feito por Jaqueline Salles, do Despindo Regras .Queimando Roteiros.

2 comentários :

  1. "Somos começo e meio de um fim, que na verdade ainda não acabou." descreve perfeitamente ):

    Seu blog é lindo,eu a-m-e-i!

    Bj

    Chá de Melissa

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...