E o Brasil lamenta...

Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Alexandre Magno Abrão ou mais conhecido como Chorão, que nasceu em São Paulo.

Teve uma infância difícil, parou de estudar na Sétima Série e saia nas ruas vendendo pastéis para ajudar sua mãe. O apelido de Chorão veio quando ele estava vendo os amigos andando de skate, e um deles passou por ele e, para zombar dele, dizia "não chora!", já que Chorão ainda não sabia andar. E nisso o apelido pegou. De 1999 a 2006, a canção "Te Levar" foi tema do seriado Malhação, da Rede Globo, (saudades) fazendo com que a banda abrangesse seu trabalho às mais diferentes classes sociais.

Com sua propagação na mídia, a banda ganhou vários prêmios e chegou assim, por várias vezes, ao topo de grandes rádios espalhadas pelo país... Na manhã do dia 06/03 (hoje) acordamos com uma notícia que com certeza abalou o Brasil. Mais uma estrela irá brilhar nesse céu azul. Chorão se foi, por causa não revelada, mas com suspeitas de overdose. Chorão cantou nossa adolescência, nossa fase rebelde, cantou o que sempre tivermos vontade de falar. Seja crítica ou declaração. A verdade é que seu som ultrapassou gerações, entrou na mente da sociedade em geral e pirou o cabeção de todos nós.

Vai em paz Chorão. Seu dever foi cumprido! Você ensinou muitas pessoas a viverem, a verem a vida de um jeito diferente e seremos eternamente gratos à você. Seu som estará em nossas vidas para sempre e eu terei orgulho de apresentar sua canção para meus filhos. "O "céu azul" hoje, com certeza estará um pouco mais, lá se vai um cara que esteve presente em minha vida com sua música e 'papo reto', foram 'dias de luta e dias de glória' , ele não era o 'Senhor do Tempo' mas tinha o poder em suas palavras, há pessoas que não entendem, afinal ocorreu 'Como tudo deve ser', mas é algo que ' Só os loucos sabem', 'Hoje eu acordei feliz', querendo alcançar o meu ' Lugar ao sol' , buscando 'Aquela paz'. Mas o clima mudou....vá em paz Chorão, e não esqueça que mesmo 'Longe de você' 'Tamo ai na atividade'."



 "Vai Chorão, seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram. Esse céu azul agora é seu."

6 comentários :

  1. Marcou a adolescência e juventude de muita gente..... com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Marcou minha adolescência e tenho músicas até hoje na playlist que escuto todos os dias. Uma perda enorme para o rock brasileiro.

    Beijos

    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  3. É triste ver uma pessoa tão nova, e tão influente partir, )':

    ResponderExcluir
  4. Tão triste ter que despedir tão cedo :(

    Desculpe a demora para responder, mas agradeço muito pela visita.
    E agora vou passar a acompanhar mais seu blog, ok?
    Volte mais no Doce Charme também!
    Beijos, Isa Marques.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...