Diário de Viagem: Holambra

Primeiramente quero declarar que: Finalmente completei minha lista de lugares para se visitar em São Paulo. Lembram-se dela? O último local que faltava era Holambra, e graças ao meu bom Deus terminei minha listinha no final de Setembro (Post atrasado, claro ou com certeza?).

Holambra é conhecida por ser uma mini Holanda e por também por ser a cidade com a maior produção de flores do Brasil. Inclusive “Sangue Bom” foi gravado lá, como já disse pra vocês e, acho que por isso minha vontade de conhecer a cidade aumentou rsrs.

Começando meu itinerário, sai de São Paulo depois do meu inglês por volta das 11h da manhã. Antes de chegar a Holambra, decidi almoçar em Limeira - uma cidade próxima e que tinha um restaurante mexicano super legal que tinha acabado de ser inaugurado. Ele é tipo Fast Food, mas é super descolado. Pequeno, mas com decoração invejável. Inclusive tem até uma parede que você pode deixar recado, elogiando, criticando ou fazendo algum comentário sobre o lugar, a comida, atendimento etc.
Pra comer, pedi burrito que não lembro do que que era e vinha acompanhado de nachos com um creme que você podia escolher, e lógico como boa amante de barbecue, imagina que molho eu pedi..................... barbecue. 
Sai de São Paulo num frio do agreste, e quando cheguei lá estava assando de calor. Sai igual doida procurando alguma loja pra comprar alguma blusinha pra vestir, mas não achei nada que me agradasse, pra variar. Acabei desistindo se não ia acabar nem chegando em Holambra.

A cidade literalmente é dominada pelas flores, até as placas de sinalização são em formatos de tulipas mas, além de ir para conhecer a cidade, o maior motivo da minha ida foi a Expoflora o maior evento de flores da América Latina. O evento é extremamente grande, cheio de atrações e lojas que você vai querer levar pra casa. Você vai encontrar souvenir para todos os gostos, então quando for $$$$. Entendido?
(primeira coisa que você quando chega na cidade)
 
(quero esse orelhão pra mim <3<3)
Essas últimas fotos, todas foram tiradas dentro da Expoflora. Lá tem festival de música tipica, gastronomia típica da Holanda, amostra de paisagismo, o famoso show de pétalas (que eu fiquei puta por ter ficado tão longe) e várias coisinhas legais. Eu tirei pouquíssimas fotos e as que tirei ficaram com a pior qualidade possível ): 

Pra terminar quero dizer que estou apaixonada pela cidade. Ela é fofa demais e dá vontade de trazer pra casa <3

4 comentários :

  1. nossa, que amor de lugar!! fiquei morrendo de vontade de conhecer *-*
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita as fotos! *-*

    xoxo'

    http://liissamattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...