Discovering World: Polinésia Francesa

Ahh, como é bom conhecer lugares novos, incríveis e encantadores. Depois dos post que eu fiz sobre os lugares para se conhecer em São Paulo e os lugares que você precisa conhecer no Brasil, resolvi trazer um pouco sobre as partes do exterior!

E como, nesse novo trabalho cada dia aprendo mais sobre esses lugares, resolvi trazer umas dicas e mostrar pra vocês cidades e lugares que vocês nunca ouviram falar, e se ouviram não se aprofundaram no assunto. São dicas de viagens, e apresentações de lugares.. espero que nesses posts vocês aprendam mais, e quem for viajar pra qualquer lugar que seja e quiser dicas, deixe nos comentários que vou ter um prazer enorme pra atender!

Já ouviram falar,em Moorea? Bora Bora? E Tahiti? Pra quem ainda nem ouviu falar sobre essas ilhas, vou apresentá-las hoje a vocês. Respire fundo, segura o cartão de crédito e abram bem os olhos!

A Polinésia Francesa, é formada por 118 ilhas agrupadas em 5 arquipélagos. O País mais próximo das ilhas é a Nova Zelândia, o lugar é afastado de tudo, mais tem uma paisagem de tirar o fôlego de qualquer um. Uma das ilhas mais conhecidas e porta de entrada é o Tahiti
É a ilha mais importante da Polinésia Francesa e onde tem o único aeroporto internacional. A capital Papeete oferece muita agitação, lojas, mercados e vida noturna. É importante prestar atenção no local, pois não há hotéis de turismo, apenas pousadas locais. 
Bora Bora,  É sem dúvidas uma das mais famosas da Polinésia, e também um dos lugares que mais atrai casais em Lua-de-Mel. O lugar tem tons de azul e violeta que encantam os olhos dos visitantes além de ser o lugar com maior concentração de hotéis. 
Moorea, está apenas a 18 km de Papeete, e assim como as ilhas anteriores, impressiona pela beleza. Moorea é caracterizado por uma beleza exuberante, incríveis montanhas, vales e cachoeiras. Lá você também tem a opção de fazer um passeio em que você encontra com tubarões e arraias (você também pode optar apenas por assistir o show).
Rangiroa, faz lembrar muito o filme "A Lagoa Azul" hahaha, sério. As águas criam uma lagoa azul turquesa com 78 quilômetros de comprimento. Lá, também há praias com areia e branca e fininha que dizem parecer talco. Ah, é o melhor lugar para mergulho também, pode-se avistar, tubarões, golfinhos, napoleões, tartarugas etc.  

DICAS DE VIAGEM: 
- De Dezembro a Março é verão (Média de 27ºC) e de Junho a Setembro é a temporada mais fresca. 
- O idioma oficial é o francês e o maohi. Mas na indústria turística se fala inglês e um pouco de japonês. 
- Os hotéis possuem adaptadores de tomada. A corrente de energia é de 110 e 220 volts, dependendo do lugar. 
- Brasileiros não precisam de visto, se ficar até 3 meses. 
- No voo, o mais indicado é fazer uma parada na Ilha de Páscoa, no Chile. 
- Não esqueça o protetor Solar. 
- O fuso horário é 7 horas a menos do que o Brasil 
- Check- in dos hotéis acorrem as 15h e Check- out ás 10h 
- A duração de voo é de 11 a 12 horas de viagem. 


2 comentários :

  1. Paradisiaco, bem lindooooooooo...
    Eu queria ir, no momento me encontro com um pouco de inveja, tenho duas amigas fazendo intercambio na california, uma em san diego e outra em los angeles...
    Achei um máximo e estou torcendo p tudo dar certo para elas, mas tbm sinto a pontadinha de inveja né!? Afinal quem n queria...
    Beeeijo e continue sendo essa pessoa maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. PARADISIACO É POUCOO! HAHAHHAHA. Ahhh jura? Que legal! Um pouquinho de inveja sempre dá, mas se quer tanto porque não começa a juntar dinheiro? (:

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...