Curso: Tecnologia em Produção de Audiovisual

Eu conheço a Bianca desde que estava no pré se não me engano, fazem praticamente 14 anos que a conheço.Depois que a gê e eu criamos o blog, vi uma publicação da Bianca falando que iria fazer a faculdade dos seus sonhos. E como o tema principal do blog é faculdade, decidi fazer uma pequena entrevista com ela, para dividir com vocês um tipo de curso que não é tão comum.

A Bianca irá contar como ela decidiu isso e o planos dela para essa área.
Bianca, fale um pouco sobre você.
Tenho 18 anos e desde que me entendo por gente moro em Pirituba, Zona Oeste de São Paulo, o que mais gosto de fazer é ficar com as minhas amigas, ouvir musica, e claro, DESENHAR! O que explica o motivo da minha escolha na Faculdade. Agora em 2013, comecei o curso de Tecnologia em Produção de Audiovisual. traduzindo: Desenho animado!


Quando começou a desenhar?
Acho que desde as primeiras aulas de artes na escola, claro que não era nada profissional e eu nem pensava nisso, mas já era um grande hobby para mim.

Quais materias você usa?
Nada muito específico. Normalmente costumo utilizar, caixa de lapis de cor faber castell 48 cores, lápis 6B e 4B, borracha, caneta nanquim, e claro folha de sulfite, mas do ano passado pra cá tenho trabalhado com illustrações digitais, ou seja desenhando no computador, através do tablet de desenho wacon uso o photoshop também.
Quanto tempo passa treinando?
Antes, eu já desenhava com frequência, porém era mais por opção, e não tinha como foco "treinar" e sim passar o tempo, desde que decidi trabalhar profissionalmente com isso passei a desenhar muito todos os dias, sempre tentando melhorar uns em relação aos últimos.

Quando descobriu que queria isso para sua vida?
Acho que no fundo eu sempre soube, mas por alguns momentos me vi em dúvida entre moda e o meu curso atual, pesquisei um pouco e vi que esse tem mais a ver comigo. Isso aconteceu quando eu tinha uns 15 anos.

E o que te inspira?
Momentos inesquecíveis, pessoas que eu gosto, filmes, músicas, enfim, histórias que mechem com meu emocional. Não gosto de fazer apenas desenhos, e sim por meus sentimentos no papel.
Com o que pretende trabalhar nessa area de desenhos?
É uma área bem ampla, e tem diversas coisas que pretendo fazer, como desenhos animados mais complexos, para jovens, animações mais simples e divertidas para as crianças, propagandas, filmes, e pretendo estudar o estilo 3D também.

Como é falar que quer trabalhar com desenhos? As pessoas costumam ter um certo preconceito... Isso acontece com você? Como lida com isso?
Depende da pessoa que eu estou falando, se é alguém que não entende, certamente vai achar um trabalho meio "vagabundo" por ser diferente, se for alguém que entende do assunto, a pessoa se interessa e pergunta à respeito. Eu não me incomodo com as pessoas que tem preconceito do que faço por que eu sei, o quão importante meu trabalho é, e mais importante ainda, é o que eu gosto de fazer.
Viram meninas, o importante é fazer o que você gosta! Sem essa de "porque o mercado de trabalho não é bom" ou "isso não dá futuro". Se é o que você ama fazer, deve se dedicar e satisfazer seu sonho.
Gostaram? Alguém já pensou em fazer esse tipo de curso? Contem pra gente!
Beijinhos

2 comentários :

  1. Nossa que desenhos incríveis! Ela sem estar na faculdade ja manda muito bem! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Pois é, imagina na faculdade...
    Beijos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...