Diário de Universitária: Descobrindo os males

Como relatei no primeiro post dessa "série" como foi meu primeiro dia de aula, hoje vou relatar algumas tragédias -ou não- que foram um susto pra mim e que tá sendo difícil até agora me acostumar com alguns detalhes dessa vida de universitária.

Primeiro: A cadeira de faculdade é horrível, juro que vocês que ainda estão no médio ou fundamental vão sentir uma falta danada dessas carteiras quadradinhas que cabiam seus cadernos, livros, estojo, agenda etc etc. Essas carteiras da faculdade mal cabem meu caderno gente é uma coisa drástica! Sem contar que não tem lugar pra colocar bolsa, é dura, enfim desconfortável demais.

Segundo: A losa é do tamanho da parede! hahahaha é uma coisa assim fantástica gente. Além de na minha faculdade por exemplo, tem tipo um degrau a mais sabe? Acho que é pros professores ficarem mais altos sei lá, eu achei super interessante! hahaha.

Terceiro: Gente mais velha que você! Na faculdade uma das coisas que mais me chamou a atenção é a idade das pessoas da sala. Se vocês pensam que vão ser tudo jovens, gatinhos, patricinhas modelos e toda essa ladainha que tem no ensino médio, esquece! A maioria das pessoas da minha sala são bem mais velhas que eu, e não digo de dois anos não, são uns quinze anos mesmo. E é super legal, porque você se envolve com vários tipos de pensamento e pessoas diferentes.

Quarto: Tamanho da sala. Quem está acostumado com sala lotada de no máximo quarenta alunos, vai se horrorizar com o tamanho de sala de faculdade. Existem salas que tem 120 alunos!!!!!!!!! Claro que não é o meu caso, porque não é 90% da população que decidi fazer Turismo né? Mas Marketing por exemplo (que é a faculdade da Larissa) a sala tem uns 60, 70 alunos. Cara, é gente pra caramba!

Quinto: "To pagando". Quem luta pra entrar na faculdade pública acredito eu, tem uma relação bem diferente em relação a faculdade do que quem paga pra estudar. Ta, que temos algumas exceções mais por exemplo, na minha sala tem aluno que só vi 2 vezes e olhe lá! Semana passada, era pra entregar uma atps (atividade prática supervisionada) e teve um grupo que só apareceu na sala as 22h apenas para entregar esse trabalho. Existem outros, que vão embora antes de acabar porque não querem assistir a aula, e etc. São coisas que você vê que nem dá pra acreditar! 

Deu pra sentir um pouco como é essa vida né? É BEM diferente da de antes... mais é legal e super "inteligente" rsrs... Beijos e até a próxima <3

2 comentários :

  1. Estou no segundo ano da faculdade e passo por algumas coisas semelhantes, mas acredite: na faculdade pública também tem muita gente que age como você disse no "quinto". Depois que passam, não é todo mundo que liga para os estudos.

    Beijos

    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  2. É, verdade... por isso que disse em alguns casos é assim..Obrigada por ter vindo aqui lari! bjs

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...