Uma dose para três - Cap III

Estava saindo da faculdade mais cedo naquele dia. Cumprimentei alguns amigos e fui em direção ao campus, precisava falar com Derik sobre os planos para o fim de semana. De repente, me deparo com Jonathan sentado no campus -sozinho-, e estranhamente triste. Onde estava aquele olhar que me iluminava quando eu era apaixonada por ele anos antes? Não aguentei, sentei ao seu lado e perguntei.
- Jonathan você está bem?
- Não muito, para falar a verdade.
- O que houve?
- Jéssica.
- Ah, mas, vocês não estavam juntos?
- Não, para falar a verdade, já faz dois meses. - Uau, eles não estão juntos a tanto tempo assim?
- Entendo.
- Faz um favor para mim?
- Claro.
- Assista a minha aula comigo hoje?
- Claro. - Eu aceitei mesmo? Merda!

 Nos levantamos e andamos em silêncio até o prédio onde se localiza o curso de direito. Droga! Eu podia ter vestido algo melhor hoje! Eu estava apenas com um shorts jeans desbotado e uma regata azul marinho. Seguimos até sua sala e entramos, a aula já havia começado, e Jéssica estava presente. Droga! - Ele colocou seu braço em volta de mim, e perguntou ao professor se eu podia assistir a aula com ele, o professor concordou com a cabeça e nós sentamos nas carteiras do fundo, um ao lado do outro. Ele estava péssimo e, antes que eu percebesse ele pegou minha mão. - Meu Deus, gelei! - Depois ele olhou em meus olhos e disse.
- Posso? - E acenou para as nossas mãos entrelaçadas.
- Claro. -Corei.
- É que, estou nervoso por estar nesta aula com ela. - Ele faz um gesto com a cabeça em direção a Jéssica. 
- Tudo bem. -Eu digo. 
- Ei qual é o lance entre você e Derik? -Ele pergunta. - Estou pasma, como ele sabe? Ele me observa a ponto de saber que eu ando com Derik?
- Somos bons amigos. - Respondo.
- Aham, sei. - Ele dá um sorriso de canto. Que sorriso, quase morro.
- É sério! Bem, ele admitiu que tem sentimentos por mim, mas, não é recíproco, eu gosto dele claro, mas... apenas como amigo. 
Olho para baixo e ele ainda está segurando minha mão. 
- Entendo, ele não é bobo, foi gostar justamente de uma das meninas mais bonitas do campus. - Eu coro e desvio o meu olhar do dele.
- Obrigada.
- De nada, apenas digo a verdade. E Julia, obrigada por estar aqui comigo, de verdade, você está perdendo suas aulas por minha causa. - Ele sorri.
- Está tudo bem, hoje eu ia sair mais cedo mesmo. - Eu estou completamente sem graça perto dele. Ficamos algum tempo assistindo a aula e antes que eu percebesse o sinal estava batendo, e ele me puxando para ir embora.
A aula está acabando, vamos. - Ele puxa meus braços me levantando.
- Ok. - Respondo.

Quando olho mais a frente vejo Derik andando em minha direção, droga, agora não Derik!Ele para em frente a nós, examina nossas mãos dadas e seu olhar escurece, posso sentir a raiva em seus olhos.
Capítulo I

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...