Cine Pipoca: A Vida é Bela

Eu amo assistir filmes! Mas, quando é pra eu escolher, a primeira fileira que vou olhar é "Comédias Românticas" alguém mais é assim? Numa dessas tardes com o namorado, era a minha vez de escolher o filme, mas claro, como sou uma namorada muito legal abri um leque de opções. A maioria era comédia e passando os filmes, achei "A vida é bela" já tinha ouvido falar, mas nunca assistido. O teaser parecia interessante, então decidi da uma brecha pro estilo "drama". 

A história do filme se passa, na Itália, mas especificamente durante a Segunda Guerra Mundial. Guido, é um rapaz judeu simples, atrapalhado e com um senso de humor enorme! Ele se apaixonada pela jovem professora de família rica Dora, com quem tem um filho chamado Giosuè. -Quem já esta no ensino Médio, ou até mesmo no Fundamental (socorro gente, não lembro) estudou sobre Hitler, e os campos de concentração não é?- Num dia qualquer, Guido e seu filho Giosué, foram levados por guardas junto com vários outros judeus e pessoas da raça não-ariana pura. Se nem saber pra onde estavam sendo levados, mas com o saber de que não era coisa boa, Guido começa a contar história para o filho, dizendo que estão sendo levados para um jogo ao qual, quem ganhar levaria um tanque - O presente que Giosué tanto sonha em ganhar.- 

Chegando no temido lugar, Guido começa a perceber como realmente é e o que finalmente foram fazer lá. Não suportando a dor de contar para seu filho, Guido continua com a história de que estão em um jogo.. ele da as regras e por todo o percurso continua tendo imaginação para salvar o filho e ele mesmo da morte. Para o menino, eles precisam todos os dias ir aos campos para pular amarelinha e brincar de pega-pega para ganharem pontos e conseguirem o glorioso tanque. 

Durante todo o filme, vemos a luta de um pai, tentando livrar o filho da violência, do perigo e da morte. Ele se arrisca o tempo todo para poder dar o que comer, dar paz e amor para a criança, e não tem nada melhor do que ver uma criança tão inocente, vivendo num lugar tão terrível e acreditando que tudo é um jogo. O amor do pai, a luta e o sufoco que ele passa, nada se compara, a história é MUITO comovente! Indico com todo o amor do mundo esse filme, não só pela história de amor, mas sim pelo conhecimento, conhecer como "realmente" foi aquela época de Hitler e dos Campos de Concentração é super importante! 

Ah, o diretor do filme é o próprio ator e a história é real!

Alguém já assistiu esse filme? E quem vai assistir? Vale a pena!

5 comentários :

  1. melhor filme de todos assisti umas mil vezes e chorei em todas www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é incrível mesmo! Assisti a primeira vez e to apaixonada!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação e estou louca pra assistir! Filmes que passam na 2° Gerra Mundial são sempre emocionantes...

    ResponderExcluir
  4. Parace se rmto legal, vou ver :D
    http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também concordo! Esse se não me engano, é o primeiro ou segundo que assisto com este tema... é emocionante!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...