Eu curso Marketing no período da noite, meu pai faz faculdade comigo - sim galera, na mesma sala- . Eu comecei, uma semana depois do início das aulas, meu pai já tinha ido antes. Minha rotina é a seguinte: trabalho durante o dia e final do dia, vou direto pra faculdade. Chego lá umas 18h. Quando entrei, me deparei com um espaço enorme, muita gente com pressa e muita gente estranha. Sentei em uma mesinha e fiquei observando o lugar por um tempo. De repente, um garoto senta na mesma mesa que eu e começa a puxar assunto. Tipo, OI? Enfim.. Uma coisa que é legal observar é que, na faculdade, você entra a hora que "quer" e sai a hora que quer. Isso é bem estranho. Mas é desse jeito!
Minha aula de segunda, é Comportamento Organizacional, quando cheguei na sala, estavam todos sentados em forma de U, e assim que abri a porta a Professora disse "eu não sei porque eles chegaram essa hora, mas algum motivo eles têem e eu não posso julgar sem saber" , todos olharam para meu pai e eu, e na minha sala são 100 alunos, imagina a vergonha que eu fiquei! Participei do restante da aula... confesso que estava perdida, não entendi nada do que foi explicado. Depois do rápido intervalo que tivemos, a professora fez uma dinâmica sobre a aula. Tínhamos que ficar andando pela sala, e quando ela levantava um número, precisaria montar um grupo com o número que ela levantou, e todos deveriam estar abraçados. A pessoa que não tivesse um grupo, responderia uma questão sobre a aula. Advinha quem foi a primeira à ficar sem grupo? Sim, eu mesma! Tive que ir pro meio da sala, com todos me olhando e responder uma questão. A minha sorte foi que, eu sabia responder hehe - Fui pega duas vezes.. Por um lado foi bem bacana essa atividade... Fui me apresentando pro pessoal e conheçi bastante gente legal.
No dia seguinte não fiquei tão perdida assim. Ah, em relação ao meu pai, todo mundo acha estranho e engraçado estarmos estudando juntos. Algumas pessoas nem acreditam, pedem para conferir a assinatura, outros acham que somos namorados, enfim, as reações são bem legais. A parte chata disso, é que ele anda comigo, ai os universitários bonitinhos ficam olhando, mas não falam comigo, com medo da reação do meu pai que, no mínimo, eles acham que é meu namorado -.- Vou andar com uma plaquinha apontando pro meu pai e escrito " Não tenha medo, pai manso" haha. Hoje já estou mais acostumada, converso com bastante gente da minha sala e algumas de outras salas. O pessoal fala que eu sou a bebê da turma por ter só 17 anos, outras pessoas acham que eu tenho 20, 22, enfim, até 26 anos falaram que pareço ter - acho que estou acabada-.
Faculdade é muito diferente do colégio. Quase não tem regras, porém, tem muita cobrança. E quando minhas professoras falavam "eles não vão decorar seu nome, e não estão nem ai se você participa ou não" eu não acreditava muito. Mas galera, é assim mesmo. Se você faz ou deixa de fazer, o problema é todo seu. Eles não ficam cobrando lição, e não tem essa de entregar o trabalho depois da data... É tudo muito diferente, se você não correr atrás das informações, das lições e trabalhos que são postadas no e-mail, você está ferrado. Na faculdade é você e você. Sem mais ninguém. Mas, apesar de tudo isso, é muito legal. Experiências diferentes, muita gente diferente, um ambiente completamente diferente do que estamos acostumados. Para quem ainda não entrou na faculdade, se prepara porque, não é mole!
Alguém por aqui, já faz faculdade? Entrou esse ano? Conta pra gente! Beijinhos galera
Amei esse texto começo a fazer so no segundo semestre e ja estou suando frio,valeu esse texto bem humorado me ajudou a me acalmar,
ResponderExcluirto amando o Blog, amoo voce Lari
*---*
Fica tranquila. É puxado, porém bem legal. Boa sorte <3
ResponderExcluir