Lição de casa: Amar!

Eu sempre gostei muito de falar sobre isso, mas hoje conheço o amor, e não o entendo direito então, fica difícil descrevê-lo e dizer o que é amar. Acho que o amor varia de pessoa para pessoa. Talvez o amor dependa da personalidade de cada um.

Só sei que por esse sentimento, você é capaz de fazer qualquer coisa. Sabe aquelas coisas que suas amigas que já namoravam, diziam que perdoou ou aceitou e você dizia que jamais mudaria ou aceitaria?! Pois é, você come o prato que cuspiu. Então, primeira lição é: Jamais diga jamais!

O amor te faz esquecer do que você gosta, e te faz pensar no que a outra pessoa gosta. Você começa a planejar coisas baseado nos gostos do parceiro (a), querendo sempre agradá-lo e fazê-lo sentir-se sempre bem por fazer o que gosta ao seu lado. Isso não significa que você não irá fazer as coisas que te agradam, ele estará sempre pensando nos seus gostos então, um vai agradando o outro e fica tudo bem. Ás vezes você até descobri um hobby que te agrade.

Segunda lição: Você começa à comprar roupas pensando no que a outra pessoa gostaria em você, e passa a usar o cabelo igual aquele dia que ele (a) te elogiou bastante. Claro, sem deixar de se sentir bem, mas a verdade é essa, tudo que você faz, é baseado no gosto dessa outra pessoa, por que você se sente bem em saber que está como a outra pessoa gostaria que você estivesse. Isso faz com que ele (a) não procure esses gostos em outras pessoas então, o ponto é pra você!

O amor te faz socar uma parede quando está com raiva, só para não dizer besteiras. Iiiiih, isso é o que mais acontece...Com um tempo, você passa a ter medo de magoar os sentimentos da outra pessoa, e passa a tomar mais cuidado com o que fala, até por que, você não que falar besteira e estragar esse relacionamento que te faz tão bem. Segue a terceira lição: Respire fundo e dê um murro na parede. É sério, com a raiva você nem sente. Chorar não alivia a raiva, gritar também não, ficar de mau humor menos ainda, socar a pessoa não pode, isso pode dar um problemão, então dê um murro em alguma coisa que faça esse acúmulo de energia passar. Depois disso, dê um tempo para sí própria (o) e ai tudo ficará bem e você irá conseguir raciocinar melhor.

A quarta lição, é sobre orgulho. Todos dizem a mesma coisa: "esse sentimento não te leva a lugar nenhum" "você vai estragar tudo desse jeito" etc. E isso é verdade. Mas só quem é bem orgulhoso, sabe como é difícil deixar isso de lado. Quando estamos amando, você abre mão disso até sem perceber, por que você é capaz de fazer qualquer coisa para ficar bem com o parceiro (a). Acontece às vezes, em uma briga por exemplo, que você não consegue dar o braço a torce e ai fica cada um para um lado... Espere uns minutos, deixa a raiva passar e pensa no que você quer e no quanto é bom ficar bem com aquela pessoa, e ai puxa assunto, sei lá diz alguma coisa, vai tentando quebrar o gelo. Existem gelos bem grossos, então vai até aonde achar que consegue. Aos poucos você vai aprendendo à dominar essa praga.

Você irá se surpreender com as mudanças. O amor te fará ser uma pessoa muito melhor e você sentirá uma sensação deliciosa quando tudo estiver bem e vocês estiverem abraçados vendo um filme no sábado a noite. Até hoje, não descobri sensação melhor. Então a quinta lição é: faça tudo por amor! Mesmo que não dê certo, você terá lembranças maravilhosas, e enquanto viver isso irá se sentir a pessoa mais maravilhosa e feliz do mundo. Um professor de filosofia sempre me disse que ninguém é sempre feliz, o que existe são momentos felizes. Então busque sempre momentos felizes, queira eles cada vez mais e você será uma pessoa feliz. E o mais importante de tudo, nunca se arrependa!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...