O que você quer ser? Turismóloga!

Mentira. Essa nunca foi minha resposta quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescer. Ou quando terminasse o Ensino Médio. E na realidade, nem eu mesmo sabia o que queria. E muito menos que existia a palavra “Turismóloga”. Sempre fiquei esperando sonhar com alguma profissão legal e acordar querendo seguir. Mas olha só: isso nunca aconteceu. Sonho Deborah. 

Eu sonhava em ser pediatra, não sei se era coisa de criança ou não mas depois que descobri que a faculdade era 5 anos e você tinha que continuar estudando o resto da vida eu desisti. Porque cá entre nós, essa vida de estudar cansa demais. (Terminei o primeiro semestre da faculdade e não vejo a hora de pegar meu diploma, imagina). Ser universitário não é fácil. Cada dia é um tapa na cara. Mas é legal.

Como eu já comentei com vocês lá nos primeiros posts do blog eu sai do terceiro ano sem saber o que fazer. Decidi assim, do nada. E eu acho que deu certo (não façam isso). Decidi ser Turismóloga (ou Bacharel em Turismo como preferirem) e, ao contrário do que todos pensam (e o que eu pensava também) Turismo não é turista. Nem de longe.

Porque Turismo? Eu sempre gostei MUITO de conhecer lugares novos, e eu sonho em conhecer cada pedaço desse mundo. Escolhi Turismo porque estudamos e conhecemos vários lugares todos os dias (principalmente no trabalho) e também porque é uma área que está expandindo bastante no Brasil devido aos eventos grandes que estão chegando (Copa e Olímpiadas). Além disso, eu entrei na área antes de entrar na faculdade, e já que gosto do que faço e do que essa área me proporciona eu acabei optando por fazer o curso.  

O que Turismo faz? Cuida de planejamento, organização de viagens, atividades de lazer, turismo de negócios, e mais um milhão de coisas. Não, não me perguntem que área quero seguir dentro disso porque eu ainda não sei hahahaha. Mas por exemplo, você pode trabalhar em agência, como guia de turismo, como planejadora de eventos, em hotéis, receptivos (que dá dinheiro) e etc.

Duração do curso: Varia de 3 a 4 anos.

Como eu ainda não fiz nem 2 semestres, eu vou a contar mais detalhes no final do ano, ou no início do ano que vem se vocês tiverem algum interesse etc. Dei só uma base do que é o curso porque muita gente me pergunta, e pra vocês que ainda não sabem o que fazer, tá ai uma ideia bacana! <3

Você já fazem algum curso? Ou o que querem fazer?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...