Bate Papo: Cartão de Crédito

"Finalmente dezoito, agora sim cartão de crédito, compras". Na na ni na não. Isso tudo é só o lado bom né? Quero ver o que vão falar quando chegar o lado ruim. FATURA. O assunto é sério gente, cartão de crédito não é todo esse amor que pensamos não, mas claro ele tem suas utilidades funcionais, hoje nós vamos conhecer todos esses lados, are u ready?


18 anos traz na bagagem bastante coisa. Talvez nem tanto como a gente gostaria. Apesar de ser a idade mais bem pronunciada, tem várias coisinhas ali no meio que vão te deixar de cabelo em pé, e é bom anotar o que eu tô falando! Desde que eu fiz essa tão sonhada idade, não notei absolutamente NADA de diferente na minha vida. Além de poder tirar minha carta de motorista e, claro o tão “sonhado” cartão de crédito.

Eu sempre fui daquelas que vivia saindo com o cartão da mãe pra gastar horrores. E olha que já cheguei a gastar horrores mesmo. Até que um dia, eu comecei a trabalhar e agora não consigo fazer isso pelo simples motivo de: é meu dinheiro. Acho que com muita gente isso aconteceu totalmente ao contrário. Do caso “agora o dinheiro é meu, vou gastar com o que eu quiser” e de fato é isso mesmo. Só que, comigo foi bem diferente. Depois que comecei a ter o MEU dinheiro, percebi o quanto ferrava minha mãe na hora de pagar as minhas contas. Eu gastava sem nem ao menos pensar se era caro ou não. Se valia a pena ou não. E depois que, tive que usar meu dinheiro para as minhas dívidas, vi o quanto valor tem o nosso dinheiro.

Eu não ganhava (e até hoje) não ganho o tanto que gasto. Assim que entrei no meu emprego atual eu tive que abrir uma nova conta e logo depois de alguns dias chegou –sem eu pedir- um cartão de crédito. No dia que chegou já foi aquela alegria né? E adivinhem a minha reação? TORRAR NO SHOPPING! Um mês depois, adivinhem minha reação?? #FALIDA.

Ter cartão de crédito é ótimo, é lindo, é adulto. Usando para emergência. Querem aprender uma teoria? Usem dinheiro, SEMPRE. Pagar no débito, ou dinheiro é muito melhor do que “agendar” divida. Não rola, dá trabalho, e faz você perder cabelo. Eu, já perdi cabelo vários meses por gastar, gastar e gastar; e quando vir a fatura, não ter dinheiro pra pagar. Então tomem cuidado, os pais nem sempre poderão nos salvar. 

Outra coisa, parcelar é complicado. Eu por exemplo, parcelo apenas eletrônicos ou coisas absurdas que não vou conseguir pagar de uma vez. Tipo, meu netbook e minha câmera. E por favor, não parcelem em mil vezes. Essa sim é um grande cagada. Parece que você nunca vai terminar de pagar e sempre vai ficar com aquela dívida empatando sua vida.

Limite de crédito: Quem coordena o limite do seu cartão é o seu banco, nós não escolhemos o limite do cartão de crédito justamente pra atirar pra longe aquelas que gastam horrores e depois deixam dívidas. Ás vezes eles aumentam sozinhos, mas a minha dica é sempre mantê-lo o mais reduzido possível. No caso, de você querer aumentar você precisa solicitar e nem sempre seu pedido é atendido, porque eles avaliam de acordo com seu salário. 

Quando eu uso: Quando preciso urgente de alguma coisa, seja presente, seja alguma coisa do trabalho ou da vida pessoal mesmo, ou quando preciso comprar alguma coisa pela internet. 

Entenderam? Se por acaso, tiverem alguma dúvida ou eu tiver esquecido de falar alguma coisa que queiram saber é só colocar aqui nos comentários, que eu respondo tá? Espero ter ajudado. Se'ya.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...