Primeiro ano na faculdade

No começo do ano, contei pra vocês sobre o meu primeiro dia de aula. Como vocês sabem, a faculdade é semestral, então, em julho entrou novas pessoas na minha sala e ai foi a vez deles se sentirem um peixinho fora d'água rs. Eu fiz amizade com uma galera do 1° semestre, procurei ajudá-los e tal, e já me sinto muito mais à vontade na sala.

Estou cursando Tecnologia em Marketing, são apenas 2 anos de curso e vai por mim, vale a pena! Na verdade, é o mesmo material que o Marketing bacharelado, só que de uma forma corrida, mais reduzida. Ou seja, ou você aprende, ou aprende! Minhas matérias esse ano foram Comportamento Organizacional, Técnicas de negociação e Empreendedorismo no 1° semestre e Direito Empresarial, Matermática e Processos Gerenciais no 2° semestre. São matérias bem interessantes, porém super difíceis porque não estudamos isso na escola, então fiquei boiando por diversas vezes durante a aula.

Graaaaaaças a Deus o ano está acabando... A faculdade deixa qualquer pessoa maluca. E eu tão bobinha, reclamava da escola hahaha aquilo era moleza! É ATPS, trabalho extra, seminário, aula online, provas e mais provas, exposição, TUDO o que você imaginar em apenas 6 meses. Preciso de muitas férias!

Mas por outro lado, é muito bom estar na universidade... A gente amadurece e conhece muitas pessoas com mais experiências que se aproximam e viram amigos, dão vários conselhos, nos ensinam, nos indicam o caminho, então é muito bacana. E por mais que seja chato ser a mais nova da sala, é legal ouvir a galera "nossa, como você está adiantada" "que bacana que começou cedo, se continuar se dedicando, tem futuro" Eu adoro ser paparicada hahhaha.

O curso em si, é meio chato. Tudo muito empresarial, muito sério mas ao mesmo tempo é interessante. Esse ano por exemplo, aprendi a montar uma empresa fictícia,  mas com toda a papelada, tudo direitinho. Nossa empresa foi uma farmácia, Unipharma. É muito bacana!


Recentemente, tivemos que criar um produto esportivo. Criamos uma mochila massageadora.

(Ignorem a qualidade. Foi tirada do celular)
SIM ELA FUNCIONA DE VERDADEEEEEE. Teve uma exposição com a turma toda, e tinha um pessoal do curso de Rádio e Tv, e vocês não tem noção de como é maravilhoso ver a reação das pessoas ao usar algo que você e seu grupo criaram, algo inovador, criativo... É demais!

Durante esse primeiro ano de faculdade, tive a oportunidade de conhecer muuitas pessoas bacanas e aprender muito, em todos os sentidos. 2013 foi um ano muito bom pra mim e sinceramente não tenho do que reclamar. Estou ansiosa para o próximo ano da faculdade mas sinceramente, não vejo a hora de me formar e dizer, tenho 19 anos e já sou graduada em marketing hahaha. Com certeza, 2014 vai ser um ano e tanto!

Vocês que estão saindo do Ensino Médio agora já decidiram se vão para a faculdade e o que vão cursar? Vou dar uma dica, quanto antes melhor. E pensa bem no curso, o bacana é fazer o que a gente gosta!

4 comentários :

  1. Powwww que bacana Larissa fico chateado porque eu seria da sua sala então seriamos os dois mais novos, mais nao deu por causa que mudei de serviço e cidade........
    Mais que Deus te abençoe muito mesmo sem muita amizade da pra ver que vc é guerreira!bjos Isaac Henrique

    ResponderExcluir
  2. Pois é Isaac, uma pena :( Muito obrigada e não desista de iniciar a facul rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu irei fazer faculdade de jornalismo,estou muito ansiosa...sucesso para você na sua futura carreira e na faculdade.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma amiga que faz, e é muito legal. Tenho vontade também.
      Obrigada querida. Muito sucesso na sua também, espero te ver na globo um dia ahaha beijoos

      Excluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...