Janaína Barcelos, Miss Brasil e...

Já faz um bom tempo que comecei a ter o hábito de ler os sites de notícias da internet, tipo G1, Uol, Yahoo e mais um milhão espalhado por aí para se informar e saber o que anda acontecendo no mundo. E oh, pra quem vai entrar OU está na faculdade independente do curso que você está cursando é necessário saber de certas coisas viu? Procure abrir o Facebook, mas abrir alguma aba com as notícias do mundo também. Tenho certeza que vai agradecer por isso depois ;)

Porém, não foi pra isso que comecei esse post. Lendo esses sites de notícias me deparei com uma matéria que precisei compartilhar. Janaína Barcelos 25 anos, vice Miss Brasil de Minas Gerais (2013) descobriu a 2 anos que tem retinose pigmentar (oi?) Pelo que entendi, é uma doença que você só consegue enxergar o que está a sua frente, em baixo, em cima e dos lados não. Acredito que assim como eu, vocês devem estar se perguntando como ela é miss sem “enxergar” direito né?

“Eu tropeçava muito, não conseguia entrar sozinha no cinema. Reparei que não estava normal depois que chutei um hidratante”. Ela foi a Europa, e aos Estados Unidos para descobrir o problema. E mais, descobriu também que pode perder gradativamente a visão até os 60 anos.

O que interessa em toda essa história? É que mesmo com essas limitações ela não desistiu do sonho e mais, faz de tudo para essa doença não ser um empecilho na sua vida. Ela está no sexto ano da Faculdade de Jornalismo e desde o concurso ela não para de viajar. No evento do Miss Brasil 2013 ela precisou memorizar o espaço da passarela para não cair. ISSO É FORÇA DE VONTADE BRASIL!

E por esse motivo trouxe o exemplo dela para lembrá-los que nem tudo é o fim do mundo. Precisamos parar de reclamar de boca cheia! Tem muita gente bem pior que nós e bem pior que ela também. Sonhos se realizam galera, lutem por eles por mais que a dificuldade seja grande. Sem seus sonhos a sua vida não acontece.  

“Pra tudo tem um propósito, Tenho fé em Deus se ele quiser me curar, ele me cura. Com certeza, tirarei um aprendizado disso.” Janaína Barcelos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...