Vinagre para oleosidade do cabelo e pele

Olá meninas! Hoje eu vim contar mais um dos meu truques naturais de beleza. Eu já contei para vocês as hidratações caseiras que eu faço, e hoje vou contar sobre o vinagre! Eu particularmente odeio vinagre na salada, prefiro mil vezes limão, mas desde que eu descobri que o vinagre combate a oleosidade, não falta em casa!

Minha pele e cabelo são bem oleosos. Costumo lavar o rosto 3 ou 4 vezes no dia com sabonete próprio para pele oleosa e o cabelo, lavo dia sim e dia não. E na época do calor, lavo todos os dias. Vi uma reportagem onde explicava as propriedades do vinagre e a especialista disse que se feito um "tratamento", ele elimina em 80% a oleosidade. Eu pirei com isso e claro, fui testar na hora!

É o seguinte:
- Pega um potinho, coloca o um pouco de vinagre (depende do tamanho do seu cabelo) e coloca a mesma quantidade de água- Por favor, não esqueça a água!- O Vinagre puro, irrita o couro cabeludo.
- Misture, e com o pincel, passe na raiz do cabelo.
- Deixe por 20 minutos.

O resultado não é de imediato e o cheiro do vinagre que insiste em ficar, não é nada agradável. Eu já fiz 3 vezes e realmente, tem diminuído a aparência de cabelo oleoso.

Faça isso sempre antes do banho.

Com o rosto, é mais ou menos a mesma coisa! E isso eu notei de um dia para o outro. Faça a mistura também, e passe no rosto com o pincel ou com algodão.
- Deixei o vinagre com a água secar no seu rosto
- Depois lave com sabonete para pele oleosa.
-Faça isso 3 vezes ao dia!

Depois me contem do resultado! Já sabiam desse milagre do vinagre? Fica a dica, espero que tenham gostado.


4 comentários :

  1. Nossa, que bacana essa dica.
    Meu cabelo nunca foi oleoso, começou agora, um pouco antes de eu fazer pogressiva, é horrível e irritante ter cabelo oleoso :s Você lava e no outro dia já ta aquela pasta, detesto! Acho que vou fazer esse truque do Vina HAHAHA o ruim é o cheiro, né?

    Minha pele fica oleosa antes de eu "virar mocinha", digamos assim, vou correr para a cozinha e passar vinagre na cara kkkkkk

    3Beijos, lindona.

    oablogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O meu ficou depois da Selagem térmica que eu fiz. É péssimo mesmo. HAHAHAHAHA corre e pega o Vina! O cheiro não fica muito forte, a outra pessoa não consegue perceber, mas nós sentimos. Sabe o que vc faz? Joga perfume no ar e mergulha o cabelo nas particulas. Isso ajuda a disfarças.

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é super oleoso, tenho que lavar todos os dias... ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Faça esse teste e depois me conta se funcionou com você também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...