Bate Papo: Festa ou Viagem?

Eu sei bem que assuntos desse gênero, são bem cobiçados e cobrados por aí. E, nesse clima ainda de dezoito anos, decidi falar sobre as minhas escolhas, e dar algumas dicas pra quem ainda sente dificuldade na hora de decidir qual escolher. Eu, por exemplo vivo mudando da água pro vinho. Quero festa. Quero viagem. Quero festa. Quero viagem.

E no final das contas sabe o que acontece? Nada! A gente planeja planeja, tenta decidir e aí começam várias propostas e oportunidades legais que confundem mais ainda essas mentes indecisas. Já passaram por isso, ou só existe eu de indecisa por aqui? Vendo tanto isso por aí ultimamente, decidi fazer o post com o intuito de ajudar, ou pelo menos clarear as cabecinhas de vocês.

Quinze anos é uma data super importante para uma menina. Fazer aquela festa dos sonhos, cheios de música, vestido longo e contos de fadas é com certeza sonho da maioria de nós. E, não negando, era o meu também. Tinha tudo planejadinho na minha cabeça, corrido atrás da maioria das coisas e tals, e no final..... acabou não dando n-a-d-a certo, a maior causa foi problema com os meus pais e com o dinheiro. Querendo ou não, pra ter tudo isso que você vê por aí no site da Capricho, te da uma vontade enorme de fazer igual, mas no fundo não é bem assim.

A maioria das festas que é mostrada nesses sites, são aquelas festas luxuosas, cheio de glamour etc etc. Uma festa dessa gasta MUITO! E dependendo do número de convidados e os seus gostos, você gastará horrores! Mesmo caso, na de dezoito (que tanto quis fazer). Iria até rolar na verdade, já estava tudo meio encaminhado, mas aí surgiu a proposta de New York, e claro que, n-u-n-c-a que eu ia desperdiçar. E, tudo sentado e sendo calculado com cuidado vendo ponto de vistas dos pais, e o tanto de fator que envolve.

Vantagens da FESTA:
  • Você tem um dia de princesa! Tanto no salão de cabeleireiro como no salão de festa, a atenção vai ser só sua!
  • Ganha bastante presentes e presentes bons! (Festa marcante como de quinze e de dezoito anos, são tops no quesito presentes!)
  • Provavelmente vai ser bem comentada na escola
  • Seus amigos todos juntos reunidos num só lugar

Desvantagens da FESTA:
  • Dura APENAS uma noite.
  • Do mesmo modo que podem sair falando bem, sempre tem alguém que vai reclamar de alguma coisa. 
  • O dinheiro (dependendo do seu gosto) vai ser a principal renda. 


Vantagens da VIAGEM:
  • Viajar pra fora do países é um sonho pra muita gente. Imagina só, volta cheia de fotos no facebook?
  • Compras, Compras e mais compras... 
  • Oportunidade de estar em um país cuja a língua é diferente, e arrasar naquele inglês básico que você aprendeu na escola
  • Fora rotina! Você estará em outro lugar então, corre que tem muita coisa pra conhecer!

Desvantagens da VIAGEM: 
  • Se você vai viajar, com certeza você não ganhará tanto presente, quanto numa festa. 
  • Você provavelmente não vai conseguir reunir todos os seus amigos na viagem. 

Pra mim, claro compensa muito mais fazer a viagem, mas isso vai do custo e vontade de cada um. Escolher não é fácil, mas pensa no que vale mais pra você, talvez você sonhe com uma festa e com um intercâmbio por exemplo.... Com o intercâmbio, você aprende milhões de coisas e ainda volta riquíssima de compras/conteúdo pro Brasil. A experiência é inacreditável. Analisem tudo direitinho, converse com suas amigas, com seus pais e entrem em acordo... podem ter certeza que quando você esclarece essas coisas com seus pais eles sabem bem o que você deve fazer. Faça a sua escolha, e independente de qual ela seja seja feliz, e guarde muitas lembranças boas!

O que vocês preferem? Já tiverem que escolher entre esses dois? 

6 comentários :

  1. na minha eu meio que fui obrigada a ter festa de 15, foi legal. mas n foi o que eu queria
    foi uma festa linda


    preferiria mil vezes a viagem, n gosto de ser o centro das atenções nem de tirar fotos, não gosto de ficar em salão de beleza e os vestidos machucavam.
    MAS

    MAS
    MAS

    ERA O SONHO DA MINHA MÃE :/
    e fiquei feliz em realizar por ela, mesmo que para mim foi tortura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então você praticamente não aproveitou nada ): Infelizmente tem mães que são assim mesmo, Ás vezes a gente tem que fazer um esforço só pensando no tanto de coisas que elas já fizeram por nós!

      Excluir
  2. No meu aniversario de 15 anos eu e minha mãe faremos uma viagem para paris que sempre foi um sonho de nós duas.

    ResponderExcluir
  3. Acho divertido festas de 15 anos e tals,viajar ao completar essa idade é otimo,mais sabe,eu sou um poco diferente,sempre quis ter uma festa de 16 ao invés de 15,não sei mais acho que viajar aos16 também pode ser uma boa ideia,minha familia queria que eu viajasse ou desse uma festa quando completei 15 anos,mais ainda sim prefiro esperar alguns meses pelos meus 16 rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha isso é tradição la nos eua... vai ver nasceu no país errado também ahahaha

      Excluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...