Uma dose para três - Cap I

Era de manhã, eu havia acabado de acordar para ser precisa, é o primeiro dia na faculdade, e eu estava exausta, lanço um sorriso em meu rosto ao lembrar da noitada que houve noite passada com meus amigos. Levanto tiro meu pijama, -o qual eu só fui saber qual era pela manhã-, coloco uma calça de moletom e uma camiseta branca gola V, vou até a cozinha do meu apartamento, que é pequeno e simples, pois foi a única coisa que a pensão do meu pai poderia pagar. Procuro alguma comida, acho cereais e iogurt, vai servir. Olho no relógio e são onze da manhã, penso comigo "Meu Deus dormi tanto assim?". Como meus cereais e volto para o meu quarto, como minha faculdade é só pelo período da noite ainda tenho tempo, passo o resto do dia lendo um de meus livros.

Olho no relógio e já são cinco horas, tenho que me arrumar, tomo banho, visto um jeans despojado azul marinho, um tênis, e uma regata branca com as costas redandadas, por cima coloco um cardigã cinza. Pego minhas coisas, dou uma última olhada no espelho e saio. No elevador me lembro que esqueci de passar maquiagem, merda!

Como o metrô é perto de minha casa ando apenas algumas quadras até chegar a estação, entro no vagão e me sento ao lado de um senhor mau humorado. De repente me pego pensando em como tudo mudou tão rápido, já estou cursando letras na Faculdade, isso é tão novo, tão surreal, o sonho da minha vida se tornando realidade. O aviso que a estação está próxima interrompe meus pensamentos. Desço do metrô, pego a escada rolante mais próxima, e vou até a saída da estação, quando saio uma rajada de vento forte passa por meus cabelos castanhos, quando olho para fora a luz da noite cai sobre minha pele branca. Caminho até a faculdade que felizmente é perto, passo pelos portões e aceno para os seguranças. Mais a frente dou de cara com Derik, um menino que cursou um dos anos do ensino médio comigo. Mas o que ele está fazendo aqui? Com seus dreads, sua pele morena, e seu óculos com armação grossa e preta, ele estava exatamente como eu me lembrava. Agora estudamos na mesma instituição de ensino, mundo ingrato e pequeno. Ele me lança um olhar de surpresa, e me cumprimenta

- Oi Julia.
- Oi Derik, como você está? Cursa o que aqui? - Pergunto.
- Estou bem, faço curso de paisagismo aqui, e você como está?
- Estou bem, faço faculdade de letras. - Ué ele não faz faculdade? Penso perplexa.
- Ah entendi, você está diferente, mais, hm, magra talvez? - Ele me olha de cima a baixo.
- É sequei digamos assim. - Lanço um sorriso simpático mas, odeio a idéia de pensar que eu já fui gorda!
- Ok nos vemos por ai.- Ele sorri, me dá um abraço apertado e sai caminhando.

Tento ignorar a situação estranha e incoerente que acabara de acontecer. Me encaminho até a secretaria da faculdade, preciso dos meus horários, afinal. Falo com uma moça morena, que é muito simpática e tem um sorriso lindo, ela me passa os horários e tudo que é necessário para ir em minhas aulas. Saio da secretaria e vou caminhando lentamente para o campus, resolvo sentar em um dos bancos e ler um de meus livros, Orgulho e Preconceito, um de meus preferidos! Antes de abrir o livro paro e olho ao redor, admiro o campus, afinal aqui será um dos lugares que eu mais virei nos próximos 4 anos. Depois de examinar todo o local meus olhos se familiarizam com uma pessoa em especial, Jonathan. Mas Jonathan? Ah não chega de surpresas por um dia! Lá estava ele, lindo como me lembro, alto, corpo perfeito, pele caramelo, cabelos castanhos claros, mais curtos do lados porém era quase imperceptível, uma vez que seus cabelos eram incrivelmente lisos, seus olhos cor de mel e seu sorriso perfeito. Faço um olhar mais detalhado e ele está vestindo uma camisa preta e um jeans, com sapa-tênis marrom. Como não se apaixonar por por um pedaço de mal caminho desses? Sim, eu já me apaixonei por ele, mas, quem não se apaixonaria? Me lembro como se fosse hoje, nós fazíamos francês juntos, mas ele se apaixonou por Sarah, uma amiga que sinceramente se apaixonava por todo mundo. Ele percebe que o estou olhando e lança um olhar de surpresa, ele está vindo vem em minha direção. Oh não.

- Oi Julia, tudo bem?
- Sim claro, e com você?
- Bem, muito bem, você também estuda aqui? - Ah Deus ele realmente estuda aqui.
- Sim, estou cursando letras, e você?
- Entendo, fico feliz em te ver, mas já tenho que ir, as aulas já vão começar,  e..  Ah que grosseria a minha, eu curso direito, enfim, vou indo, minha namorada está me esperando também. - Namorada?
- Ah, tudo bem, tchau. Dou um beijo em sua bochecha, que meu Deus é tão macia, e o deixo ir.

Me pego o observando ir embora e me repreendo. - Ele não é para você - sussuro. Droga, merda, porque ele tinha que estudar aqui? Uma paixão não correspondida de anos atrás poderia mexer tanto assim comigo? Eu não queria pensar nisso, não agora, e outra ele tinha namorada, tantos contras. - Não vou mexer com isso. - Prometo a mim mesma.
Continua...

*
Oi, sou Alana Zonta, tenho 17 anos, escorpiana alegre, faço aniversário no mesmo dia que a Larissa Dourado - sou uma hora mais velha rs - Sou colunista e nova Colaboradora do blog. Espero que gostem da minha hitória, será um capítulo por semana e qualquer sugestão, crítica e etc, só comentarem que irei responder.
Beijos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...