Dicas para fazer sua sessão de fotos!

Antes de tudo, gostaria de pedir tipo MILHÕES de desculpas, pela falta de tempo que andamos tendo. As papeladas da faculdade, as compras de materiais (vamos mostrar tudo em outro post) e enfim, tudo relacionado a isso tem deixado nossa rotina bem fora do comum. Desde da semana passada tem sido complicado tirar um tempinho, mas, ainda bem que conseguimos, postar no final da noite, mas conseguimos.

Bem, hoje vou falar sobre um assunto que eu sei que é muito sonhado, por várias meninas (e meninos também, talvez). Fazer uma sessão de fotos é incrível! Eu que o diga! Sempre sonhei em ficar na frente das câmeras, inventando várias poses e tendo meu dia de estrela. No entanto, não é tão simples quanto parece. Não basta apenas querer, é preciso trabalhar para isso.

Primeiro passo é: conversar com os pais, principalmente se for eles os banqueiros. Se você trabalha, e tem sua própria renda, ótimo. Se não, sente a mesa e coloque pra fora esse seu desejo. E torça para que eles aprovem rs.

Segundo passo: pesquisar e entrar em contato com o fotógrafo! Existem vááários fotógrafos ótimos espalhados por ai. Você pode procurar na internet, em indicação via redes sociais(vou indicar vários fotógrafos em um outro post) ou em modelos -como foi o meu caso. Acredito que  a maioria conhece a modelo Gabriela Lopes né? Então, eu sou tipo APAIXONADA pelo trabalho dela! E com isso, fui pesquisando os fotógrafos que já a fotografaram, e foi assim que conheci Susi Godoy (a que fez meu ensaio).

Terceiro passo: escolher o fotógrafo e marcar a data. Depois de você ter mandado vários e-mails, encontrado vários fotógrafos e pedido vários orçamentos, você finalmente encontrou um fotógrafo que lhe agradou. Agora é hora de entrar em contato pra resolver os detalhes. Data, hora, o local que você quer e etc. Outra coisa, pergunte sempre o que vem no pacote (make e cabelo), pois normalmente só vem as fotos inclusos, ai você precisa contratar ou não o que falta.

Agora me contem: Quem aqui morre de vontade de fazer um ensaio? Alguém já fez? Ainda essa semana, eu e a Larissa vamos falar sobre a nossa sessão de fotos, fiquem de olho! beijos

2 comentários :

  1. Mas,quando é agenciada, os fotógrafos da própria agência não tiram as fotos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Assim que você assina contrato com a agência você faz um sessão de fotos para poder ter fotos para divulgar/mostrar pros contratantes. Essas dicas que dei, são pras meninas que não são agenciadas mas que desejam fazer sessão... Bjks <3

      Excluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...