Decoração: Escolhendo a cor do quarto!

Decorar é um dos assuntos que eu mais amo no mundo! Eu adoro a criatividade que surge nesse meio. Contando com isso, decidi trazer várias ideias inspiradoras pra esse começo de ano. Justamente porque eu, estou mudando a decoração do meu quarto e porque tenho amigas que vive me pedindo ideias, já que elas também estão querendo inovar seus cantinhos. Pra começar, decidi trazer algumas dicas sobre que cor o pintar seu quarto.

Assim que, finalmente tive um quarto só meu, a cor que escolhi, foi rosa. Não rosa bebê, mas um pink, tipo o da Bruna Vieira no começo do DDQ. No começo era um sonho, meu quarto -naquela idade de adolescência- era um quarto de princesa. Só que, além da cor ser um rosa nada claro, meus móveis (guarda-roupa, cômoda, criado) eram tudo rosa também. Conclusão: Hoje não suporto mais essa cor.

Aí, chegou minha fase "dezoitão" e decidi mudar tudo. A cor eu já mudei faz alguns meses e to quase mudando de novo haha. Ele ta branco, e um pouco menos que a matade pra baixo, tem listras rosa bebê, amarelo, e azul bebê. Como eu não sei que idade exatamente o pessoal que lê o blog tem, trouxe ideias que eu acredito que todas vocês possam usufruir.
Na minha opinião, branco é a melhor cor que existe para se pintar o quarto! Por mais que pareça uma cor "sem graça" é nela que você pode encher de objetos decorativos, e dar um up ao quarto. Vale uma observ ação: quartos brancos são os mais propícios para ficarem "pretos" então, ele precisa de cuidado absoluto!
Candy Colors é uma ótima opção pra quem não ta nenhum um pouco a fim do branco mas também não quer exagerar na cor. As cores que compõe as cartelas são normalmente cores bebês. Você pode optar por pintar apenas uma parede, ou pintar todas e deixar apenas uma branca, fica super legal!
Pra quem prefere botar cor no quarto, trouxe esses três imagens pra vocês! Cores fortes pra mim, deixa o quarto muito carregado! O meu por exemplo, que era pink, depois de um tempo começou a me dar muita dor de cabeça, só de acender a luz do quarto! Então, pra quem mesmo assim quiser ousar, uma dica, é pintar apenas uma parede escura e deixar as outras mais clarinhas. Assim, o quarto não fica carregado, e você não abre mão da cor que escolheu.
E, que tal ao invés de pintar todas as paredes, deixar uma para uma pintura diferente? Modelo e inspirações é o que não falta! Se tiver vontade, procure um profissional que faz, e se forem listras normais, sem ser as da foto acima, você mesmo pode fazer! No meu quarto, as listras foi eu que fiz!
Hoje ele ta assim, mas vou reformá-lo todo, e trago as fotos para vocês verem!
E ai? curtiram as dicas? Que cor é o quarto de vocês?

4 comentários :

  1. Os quartos gringos são lindos néh?! rsrs
    Seu quarto também é fofo! O meu é lilás mas quero pintar de rosa antigo.

    ResponderExcluir
  2. São inspiradores! rs... Obrigada, já enjoei de rosa, mas pra quem gosta eu super recomendo, principalmente os bebês... bem clarinhos!

    ResponderExcluir
  3. Quero meu quarto vintage.. com papeis de parede!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...