Teste vocacional: Em busca da profissão dos sonhos

Estamos quase na metade do ano e acredito que a grande questão da maioria dos jovens é: "O que eu vou fazer agora?" É difícil escolher algo que nos dê prazer em fazer e que nos complete de verdade.

Muitas vezes sonhamos com algo e temos medo de arriscar devido à instabilidade dessa área no mercado ou porque precisa de um certo investimento que você não tem e para completar, pode não virar... É fácil quando as pessoas dizem "siga seus sonhos" ou "o importante é fazer o que gosta". Nem sempre é simples assim. Dependendo da profissão, você irá se dedicar, fazer o seu melhor e talvez nunca consiga trabalhar no área. Ou a área não te trará um retorno razoável para se manter e ai será só dinheiro jogado fora.

Acontece também, de estarmos em um área e não termos certeza de que é isso que queremos... De gostar da área, mas talvez seu perfil não ser aquele...

Tenho duas dicas!
1) Faça um teste vocacional! Assim, o resultado pode ser aquele que você realmente gosta e isso te trará mais certeza do que fazer... Eu fiz dois testes online: Maquina de Profissões Meu resultado foi SOLÍCITO. "Compreensível, de coração mole, adora se sentis útil e faz questão de fazer o bem para os outros sempre que pode." Profissões: Marketólogo ; Assistente social; Teólogo; Enfermeiro; Pedagogo; Professor para educação especial; Professor bilingue; Voluntário e Gerente administrativo.

Já curso Marketing e apesar de adorar o curso, não sei qual área tem mais haver comigo. Enfermeiro sempre me impressionou também, aliás, admiro todas as áreas de saúde. E Voluntário me encanta também, porém, é algo muito instável.

Mundo vestibular  Meu resultado foi "Valoriza a segurança" e tem profissões como: Medicina; Odontologia; Engenharia civil e da computação; Letras ; Nutrição; Psicologia e Biomedicina. Como eu disse anteriormente, medicina é algo que me encanta, desde pequena tenho esse desejo dentro de mim, porém sou muito sensível e não sei se conseguiria suportar certas coisas. Psicologia é demais também, mas chance 0 para essa área, vou chorar ao ouvir qualquer paciente, não da! Nutrição sempre esteve dentro da minha lista também. Ou seja, Medicina, Nutrição, Biomedicina e Marketing são os resultados que me identifiquei. Fora esses, gosto de Teatro e Moda.

2) Se o teste ainda te deixar em dúvida, igual sempre me deixa, siga seu coração. Pense bem em todas as áreas que tem dúvidas e faça aquilo que te deixa com mais orgulho.

O coração é sempre o melhor caminho. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...