Conheça seu curso com a USP!

Escolher uma futura profissão não é nada fácil, eu sei bem disso. Como o objetivo maior do blog é falar, sobre faculdade, hoje li uma notícia que me deixou hiper feliz! Eu morria de vontade de conhecer os cursos que me interessava fazer na faculdade sabe? Ir nas faculdades, assistir uma aula... Mas nunca consegui, sei que existe, só não sei como faz para isso acontecer.

Hoje, a USP abriu inscrições para o programa "USP e as profissões" é um programa voltado para futuros universitários que ainda não decidiram que profissão seguir. Nele, você faz visitas acompanhada de monitores que irão apresentar as profissões e as instituições aos calouros.
As inscrições estão sendo feitas pelo telefone (11 3090-3511) e vale lembrar que as inscrições são gratuitas! As visitas irão ocorrer durante todo o ano entre os dias de semana e final de semana. No projeto, a USP oferece informações sobre as suas unidades de ensino, os cursos oferecidos e descreve também o perfil, dos profissionais formados por esses diversos cursos e sua atuação no mercado de trabalho

O calendário dos dias e dos cursos visitados, estão no site da USP. A primeira visita será na próxima terça-feira dia 26 de fevereiro, na Faculdade de Saúde Pública para os cursos de Nutrição e Bacharelado em Saúde Pública.

Algumas visitas:
05 de Abril - Faculdade de Medicina
Cursos: Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

27 de Abril - Escola de Comunicação e Artes
Cursos:  Artes Cênicas, Artes Visuais, Biblioteconomia, Editoração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Curso Superior de Audiovisual, Educomunicação, Música, Turismo e Curso Técnico de Formação de Atores.

15 de Junho - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Cursos: Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Letras.

PS: As visitas não ocorrem apenas em São Paulo - Capital. 

Pelo que vi da lista, contém todos os cursos do mercado. Fiquem de olho, porque tem os dias certos para fazer as inscrições. Isso é muito válido pra quem ainda não sabe o que ter como profissão. Espero que tenha ajudado, e que se inscrevam! 

Já sabem o que fazer de faculdade? E quem já estuda, o que você faz? conta pra gente!

2 comentários :

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...